Restaurantes são obrigados a disponibilizar versões impressas de cardápios

Norma busca garantir ao consumidor o acesso ao cardápio mesmo sem celular ou acesso à internet.

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em segunda discussão, nesta terça-feira (09/05), o Projeto de Lei 6.392/22, do deputado Rodrigo Amorim (PTB), que obriga bares e restaurantes a disponibilizar a versão impressa dos cardápios – proibindo que só seja disponibilizada a versão digital ou por “QR code”. A medida segue para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-la ou vetá-la.

A norma também vale para hotéis, motéis e estabelecimentos similares que comercializem bebidas, refeições ou lanches. Na justificativa do projeto, o autor aponta que o fim das medidas de restrição contra a Covid-19 já possibilita a disponibilização do menu impresso.

“Alguns estabelecimentos ainda utilizam o cardápio digital de forma exclusiva para diminuir custos. Isso tem criado constrangimentos e transtornos para pessoas idosas e demais cidadãos que não estão com celular no momento da refeição ou mesmo dependem da conexão de internet, muitas vezes sequer disponibilizada pelo estabelecimento”, comentou Amorim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Homem agride criança em Conservatória

ter maio 9 , 2023
Policiais militares do Departamento de Policiamento Ostensivo, (DPO) do distrito de Conservatória, foram chamados na segunda-feira, dia 7, para atender uma ocorrência no bairro Jardim Seresta. Segundo informações, um homem teria agredido um menino de 10 anos, filho de sua companheira. No local, os militares fizeram contato com a mãe […]