Barra do Piraí: Polícia Civil prende padrasto condenado por estuprar enteada

No “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, o delegado titular da 88ª Delegacia de Polícia, Antonio Furtado, informou a segunda prisão por estupro em menos de 48 horas na cidade. Ele reforçou a repressão a crimes desse tipo. Ontem, dia 17, policiais civis da unidade cumpriram mandado e prenderam um homem de 50 anos condenado por estupro de vulnerável, no Centro. A ação contou com o apoio de agentes da Guarda Civil Municipal.

Em nota enviada para Impressa, o delegado explicou que o homem cometeu uma série de estupros contra a sua ex-enteada, na época com dez anos, obrigando a criança a manter relações sexuais com ele. Furtado explica que alguns abusos foram consumados na frente da irmã da vítima, também menor. Ambas eram ameaçadas de morte para que não contassem à mãe, que viveu com o preso por 15 anos, morando no bairro Maracanã.

Ao descobrir o abuso sofrido pela filha, a ex-companheira do preso afirmou que o denunciaria. “Ela também foi ameaçada pelo homem que chegou a dizer que a mataria com uma faca e, em seguida, se mataria, para que as duas menores fossem encaminhadas a um abrigo”, apurou o delegado. Furtado afirmou que não intimidada, a mãe denunciou os crimes, o que possibilitou a investigação e a posterior condenação do abusador a 16 anos e 4 meses de reclusão.

Outra prisão por estupro foi efetuada pelos policiais da 88ª DP na terça-feira, dia 16. Um mandado foi cumprido em desfavor de homem de 32 anos, também condenado. O crime foi cometido há mais de 10 anos contra uma adolescente com quem o preso mantinha um relacionamento.

“Em ambos os casos, os estupradores tentam apontar outras versões, desqualificando as narrativas das vítimas. Utilizam a ameaça para manter a impunidade e, por isso, denunciar é tão importante. Assim, podemos combater esses crimes com rigidez. Essas prisões são uma demonstração da repressão que estamos travando contra o abuso e exploração de crianças e adolescentes”, concluiu.

Foto: 88ª DP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

VR: Forças de segurança encontram droga em caixa de energia de casa no Santo Agostinho

sex maio 19 , 2023
Agente da Equipe de Operações da secretaria de Ordem Pública e PM procuravam dono de moto com indícios de adulteração. Balança de precisão também foi achada Uma sacola plástica contendo erva seca solta, 13 sacolés com erva seca e uma balança de precisão foram encontrados pelo agente da Equipe de […]