Estudarte encerra temporada de ‘Pequenas Leituras’ no próximo dia 15 em Volta Redonda

O Grupo Cênico Estudarte volta à cena para encerrar a quinta temporada do ‘Pequenas Leituras’. O episódio de finalização acontecerá no próximo dia 15 de junho, a partir das 20 horas, e o público poderá conferir os atores Gui Barbosa, João Cortezi, Lázara Mars e Nay Vianna no restaurante do Logic Hotel, Aterrado, em Volta Redonda. A entrada será gratuita e a plateia só pagará o que consumir no local.

Sob direção geral de Rodrigo Hallvys, com produção da RH Soluções Artísticas, a citada escalação do elenco estará em cena para fazer leituras dramáticas de diversos textos inéditos mesclados com textos já conhecidos pela plateia, totalizando trinta e quatro textos em uma noite que promete muitas gargalhadas.

-Estamos encerrando mais uma temporada, com a próxima confirmada para iniciar em agosto. O modelo de trinta diálogos e quatro monólogos funcionou bem e as novidades sempre ficam por conta da dinâmica entre os atores escalados, das vozes que eles criam de forma improvisada e, claro, de alguns novos textos. – comemora Hallvys.

A noite é construída com três blocos de apresentações, separados por pequenos intervalos para que o elenco possa se recompor. “Como a cada cena os atores precisam criar uma voz diferente, o intervalo é utilizado para que eles possam se hidratar e descansar as pregas vocais por alguns minutos, enquanto recebem carinho do público, que também aproveita para fazer os pedidos do cardápio no restaurante.

Os quatro integrantes são recém chegados no Estudarte, tendo dois deles com experiência em outros grupos sob direção de outros profissionais. Para Rodrigo, todo mundo contribui de alguma forma para que as cenas aconteçam de forma harmônica.

-Os rapazes são da turma de iniciantes, da nossa Oficina de Atores no Gacemss. Já as meninas são da turma de experientes. Essa mistura tem possibilitado diversos nivelamentos e trocas de experiências, uns dando suporte a outros. Assim todos crescem juntos enquanto saboreiam o que estão fazendo em cena – garante o diretor.

Criado em 2019, o ‘Pequenas Leituras’ conquistou e formou público fiel, sobrevivendo ao isolamento social trazido pela pandemia causada pelo coronavírus e retornando para terceira temporada em janeiro do ano passado. Agora, o Estudarte, que possui mais de trinta integrantes em seu elenco, encerra a sua quinta temporada, comemorando o sucesso que consolidou o projeto. Uma boa pedida para quem quer se divertir sem gastar muito dinheiro.

FICHA TÉCNICA

Pequenas Leituras – 5ª temporada – último episódio. Dia 15 de junho de 2023, a partir das 20 horas. Local: Logic Hotel Aterrado, Volta Redonda. Elenco: Gui Barbosa, João Cortezi, Lázara Mars e Nay Vianna. Direção: Rodrigo Hallvys. Realização: Grupo Cênico Estudarte. Produção: RH Soluções Artísticas. Fotografia: Divulgação / Maycon Lendel. Rede social: @grupoestudarte. Entrada:  gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Estudo indica que temporais estão mais frequentes no Rio de Janeiro

sex jun 9 , 2023
Uma pesquisa do Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR) identificou um aumento dos eventos com chuva muito forte ao longo do tempo. Divulgado nesta sexta-feira (9), o levantamento foi realizado a partir da base de dados do Sistema Alerta Rio, cuja série histórica começou em 1997. Desde então, […]