Na madrugada desta terça-feira, 7, por volta das 4 horas e 30 minutos, a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF realizava patrulhamento ostensivo na BR-116, sentido Rio de Janeiro quando, no km 336, município de Resende/RJ, abordou o veículo FORD/FIESTA 1.6 FLEX, cor prata, conduzido por um jovem de 33 anos de idade, morador do complexo do alemão, na comunidade da Fazendinha.
Durante a abordagem, o condutor afirmou estar vindo de Cubatão/SP com destino a Volta Redonda/RJ, alegando que teria ido em busca de emprego na indústria química regional. No entanto, algumas inconsistências nas informações prestadas levantaram suspeitas por parte da equipe.
Ao inspecionar o cilindro de gás (GNV) foi identificado um compartimento oculto, onde estavam armazenados:
15 pacotes contendo cloridrato de cocaína ; e 10 pacotes com cápsulas de pasta base de cocaína, típicas das que são transportadas através da ingestão oral por pessoas.
O valor aproximado da carga transportada é de R$ 2 milhões de reais, levando em consideração a pureza e qualidade do material encontrado.
Diante dos fatos, veículo, condutor e o entorpecente apreendido foram encaminhados à 89ª Delegacia de Polícia – Resende/RJ para as providências legais cabíveis
