86 veículos em estado de abandono são retirados das ruas em Volta Redonda

Trabalho realizado em setembro teve como foco a segurança primária e contou com auxílio de associações de moradores e cidadãos em todos os bairros

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através das cinco equipes de Unidade de Guarda Comunitária (UGC), retirou mais 86 veículos em estado de abandono das ruas de Volta Redonda. O balanço corresponde ao mês de setembro e foi divulgado pela Semop nesta sexta-feira (6). O trabalho da UGC tem como foco a segurança primária e conta com auxílio de associações de moradores e cidadãos em todos os bairros da cidade.

Clique aqui para seguir o novo canal do Jornal Ponto no Whatsapp

Os proprietários dos veículos removidos têm um tempo para retirarem eles das ruas (Decreto 15.601). Dos 86, seis não respeitaram o prazo e os veículos foram levados ao depósito público municipal.

As equipes da UGC ainda fizeram: oito desbloqueios de calçadas, com a retirada de entulhos e objetos que impediam o ir e vir das pessoas, além de fazer a orientação aos infratores; 206 rondas em praças, ruas e escolas de todos os bairros do município, durante o dia e à noite. A comunicação entre os moradores e a UGC é feita por grupos de Whatsapp, o que agiliza a informação e a solução dos problemas.

“As equipes da UGC fazem a diferença nos bairros, pois uma cidade ordenada é uma cidade mais segura. As denúncias feitas pelas associações de moradores e cidadãos comuns nos auxiliam no planejamento e nas decisões das ações”, salientou o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

As solicitações podem ser feitas através dos números de emergências: 156, número da Central de Atendimento Único (CAU), que atende a demanda de manutenção da prefeitura, 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Municipal).

Fotos: Divulgação/Semop

Leia também:

https://www.jornalponto.com/2023/10/06/volta-redonda-lanca-aplicativo-para-receber-demandas-das-associacoes-de-moradores/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Nova data: Flumisul acontece de 22 a 25 de novembro em Barra Mansa

seg out 9 , 2023
Remarcação oferece mais tempo para a montagem dos estandes e organização dos expositoresA 22ª Feira Internacional de Negócios do Sul Fluminense (Flumisul) está de data nova. O evento é promovido pela Prefeitura de Barra Mansa, em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços (Aciap-BM), e acontecerá […]