Dupla estava em motocicleta
Na tarde desta quinta-feira (9), dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar após cometerem uma série de roubos em diferentes pontos de Angra dos Reis. A guarnição da UPP Frade, composta pelo Sargento Carlos e Soldado A. Silva, avistou os suspeitos em uma motocicleta na BR-101, próximo ao “Bar do Chuveiro”, quando populares alertaram que eles haviam acabado de tentar assaltar transeuntes. Ao perceber a aproximação da viatura, os indivíduos fugiram, desobedecendo ordens de parada. Durante a perseguição, um dos suspeitos foi visto descartando um objeto à beira da estrada, que posteriormente foi identificado como um simulacro de arma de fogo.
A fuga terminou quando o condutor perdeu o controle da moto e ambos caíram. Por apresentarem risco à segurança da equipe e tentativa de fuga, os suspeitos foram ‘’grampeados. Com eles, os policiais encontraram uma mochila roubada, contendo pertences de uma das vítimas, além de três celulares, um relógio quebrado e um cordão dourado, também oriundos de outros roubos. A motocicleta Honda CG 150 Fan, de cor preta, havia sido roubada momentos antes do flagrante.
Posteriormente, quatro vítimas reconheceram os margiranhas autores dos crimes e tiveram seus bens restituídos. Os suspeitos, identificados como Jelson e Yuri, foram carretados ao Hospital da Japuíba para atendimento e, em seguida, apresentados na 166ª DP de Angra. Ambos foram autuados por roubo, com base no artigo 157 do Código Penal, e permaneceram presos.