Dois jovens, de 20 e 22 anos, foram presos na madrugada deste sábado (10) em Barra Mansa após uma perseguição policial que terminou em tiroteio e colisão. O caso aconteceu no bairro Cotiara, quando o veículo em que eles estavam, um Volkswagen Gol branco, colidiu com um muro na Rua Augusto Antônio da Silva, ficando por pouco de despencar em uma ribanceira.
De acordo com a Polícia Militar, a dupla é suspeita de envolvimento com uma facção criminosa. Os agentes receberam a informação de que homens armados estariam circulando no Morro do Macuco em um veículo com as mesmas características. Ao localizar o carro, os policiais tentaram abordá-lo, mas o condutor não obedeceu à ordem de parada e ainda tentou atropelar um sargento, que conseguiu se esquivar.
Durante a tentativa de fuga, os ocupantes do carro atiraram contra os agentes, que revidaram. Apesar da troca de tiros, ninguém foi ferido. A perseguição terminou quando o motorista perdeu o controle da direção e bateu o carro em um muro.
Após o impacto, os dois suspeitos se renderam. Com eles, os policiais encontraram quatro pinos de cocaína, três celulares e anotações que indicam atividade relacionada ao tráfico de drogas. No entanto, a arma utilizada na troca de tiros não foi localizada.
O condutor do veículo sofreu ferimentos leves na testa e no pé, sendo encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro para atendimento médico antes de ser levado à delegacia.
A dupla foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico na 90ª DP (Barra Mansa). O veículo também foi apreendido para investigação. A Polícia Civil segue apurando o caso.