
Um homem foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (21), em Volta Redonda, suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida horas antes, além de responder por porte ilegal de arma de fogo. A prisão foi efetuada por agentes da 93ª Delegacia de Polícia, sob a coordenação dos delegados Vinicius Coutinho e José Neto.
O crime ocorreu na madrugada, por volta de 0h45, na Rua 154, no bairro Laranjal. A vítima contou que dirigia quando percebeu estar sendo seguida por um carro modelo Parati, de onde partiram disparos de arma de fogo. Apesar da perseguição, o motorista conseguiu escapar sem ferimentos. Ele afirmou à polícia que não reconheceu o autor dos disparos.
A investigação teve início a partir das imagens do sistema de videomonitoramento da prefeitura e da leitura de placas de veículos. Os dados coletados permitiram identificar o automóvel utilizado no crime, que estava registrado em nome de uma pessoa que declarou já ter vendido o carro, há cerca de dois anos, ao atual suspeito.
Com base nas informações, os policiais localizaram o endereço do comprador, no bairro Vila Mury. No local, encontraram a Parati estacionada em frente à casa. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi capturado por um dos agentes. Durante a abordagem, uma arma de fogo calibre 38, com seis munições intactas, foi localizada no quintal, próximo ao ponto onde ele tentou se evadir.
O homem foi conduzido à delegacia, onde foi autuado por tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma. A arma, as munições e o veículo foram apreendidos. Após os procedimentos legais, o suspeito será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.