Três homens, com idades entre 20 e 24 anos, foram presos em flagrante na tarde de segunda-feira (14), no distrito de Barão de Juparanã, em Valença, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Informações apontam que um dos detidos seria apontado como liderança local de uma facção criminosa.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes realizavam patrulhamento pela região quando notaram a movimentação suspeita de um indivíduo em uma área de mata. Durante a abordagem, os policiais encontraram os três homens deitados sobre um colchão improvisado, acompanhados de entorpecentes, um revólver e um rádio comunicador.
Na ação, foram apreendidos 12 papelotes de cocaína, quatro porções de maconha, um revólver calibre .38 com munições, três aparelhos celulares e um rádio transmissor. Após perícia, foi confirmado que os materiais continham 24 gramas de cocaína e 8,5 gramas de maconha.
Os suspeitos foram conduzidos para a 91ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado. Eles permaneceram presos, à disposição da Justiça, e responderão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A operação foi realizada pelos policiais militares subtenente Berião e sargento Magalhães, reforçando as ações de combate ao crime organizado na região. Com informações do Plantão de Notícias.