O Volta Redonda foi derrotado pela Chapecoense por 4 a 2 na noite desta quarta-feira, na Arena Condá, em Chapecó, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Voltaço permanece na zona de rebaixamento, somando 18 pontos na competição.
O técnico Rogério Corrêa mandou a campo um time com mudanças em relação à última vitória sobre o Athletico-PR. Gabriel Bahia, suspenso, além de Bruno Barra e Lucas Tocantins, ficaram de fora, dando lugar a Fabrício, André Luiz e PK. Com uma formação diferente, o Voltaço começou a partida com dificuldades, e a Chape dominou as ações nos primeiros minutos, abrindo o placar aos 10, com Maílton cobrando falta.
O Volta Redonda reagiu rapidamente e empatou aos 16, quando André Luiz finalizou dentro da pequena área. A equipe ainda criou chances com Gabriel Pinheiro e MV, mas voltou a falhar defensivamente, permitindo que os donos da casa ampliassem. Aos 35, Giovanni Augusto tabelou com Rafael Carvalheira, que marcou o segundo gol da Chape. Pouco depois, aos 39, Neto Pessoa acertou um chute de fora da área, anotando o terceiro.
Na etapa final, o Voltaço tentou ser mais ofensivo e trocou passes com mais paciência, mas a Chapecoense manteve o controle do jogo. Neto Pessoa acertou o travessão aos 12 minutos e, aos 26, marcou o quarto gol catarinense ao completar cruzamento de Gabriel Inocêncio. O atacante ainda teve outra boa oportunidade, parando no goleiro Jean Drosny. O Volta Redonda conseguiu descontar aos 35 minutos, com Matheus Lucas aproveitando rebote da defesa, mas não conseguiu reagir a tempo de mudar o resultado.
Agora, o Voltaço volta suas atenções para o próximo desafio na Série B, onde enfrentará o Vila Nova neste domingo, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, em busca de recuperação na tabela para tentar sair da zona de rebaixamento.