
Uma operação da Polícia Militar no bairro Vila Isabel, em Três Rios (RJ), terminou em confronto armado e na prisão de quatro suspeitos entre quinta (24) e sexta-feira (25). A ação teve início após a prisão de um jovem de 24 anos por tráfico de drogas, e escalou após disparos atingirem duas viaturas da PM.
Segundo a Polícia Civil, os policiais faziam patrulhamento quando perceberam um homem jogando algo em um terreno baldio ao notar a aproximação da viatura. Durante a abordagem, foi constatado que se tratava de entorpecentes. O suspeito foi detido no local.
Minutos após a prisão, os agentes foram surpreendidos por tiros vindos de uma área de mata próxima. Os disparos atingiram duas viaturas da PM e um deles feriu de raspão o suspeito preso, que já estava no banco traseiro de um dos veículos. Ele foi socorrido, atendido no hospital e liberado em seguida. Os autores dos disparos iniciais não foram identificados.
Na madrugada de sexta-feira, o jovem de 24 anos foi levado à delegacia, onde permaneceu preso em flagrante por tráfico de drogas.
No mesmo dia, pela manhã, a Polícia Militar retornou à região para localizar os responsáveis pelos ataques. Durante a ação, novamente houve troca de tiros. Após cercarem a área, os agentes prenderam dois jovens, de 18 e 21 anos, e apreenderam um adolescente de 17. Um quarto suspeito conseguiu fugir.
Com o grupo, os policiais apreenderam cerca de 29 gramas de cocaína, dinheiro em espécie e um celular — materiais que haviam sido descartados durante a tentativa de fuga. Segundo a PM, os envolvidos fazem parte de uma facção criminosa que atua no bairro.
O caso foi registrado na 108ª DP (Três Rios). Os maiores de idade foram autuados por tráfico de drogas, enquanto o menor vai responder por ato infracional equivalente ao mesmo crime. As investigações continuam para identificar os demais envolvidos no ataque às viaturas.