
O Disque Denúncia lançou, nesta sexta-feira (1º), um novo cartaz com o objetivo de localizar e capturar Luiz Filipe Veloso Fraga, conhecido como “Zóio” ou “Lipe”, de 30 anos. Ele é apontado como um dos autores de uma tentativa de homicídio contra um cabo da Polícia Militar, crime ocorrido em junho deste ano, em Paraty, no Sul Fluminense.
Segundo a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), responsável pela investigação com apoio das delegacias de Angra dos Reis (166ª DP) e Paraty (167ª DP), o atentado foi premeditado e contou com o uso de armamento pesado, incluindo fuzis calibre 5,56 mm. O ataque aconteceu no dia 17 de junho, quando o policial militar chegava em casa e foi surpreendido por ocupantes de um veículo VW T-Cross preto. Mesmo ferido, o agente reagiu e conseguiu sobreviver.
As investigações apontam que Luiz Filipe integra uma facção criminosa com atuação na região e teve participação direta no crime, ao lado de outros envolvidos já identificados e detidos, como João Pedro Ferreira Francisco, o “BMW”, apontado como mandante do crime, e os traficantes conhecidos como “Jota”, “Martelinho” e “GB”.
Também foi identificado o envolvimento de um policial militar, Jadson Cabral Furtado, conhecido como “Barcelona”, lotado na 2ª Companhia Independente da PM. De acordo com a DRE, ele teria fornecido informações estratégicas sobre a rotina da vítima, favorecendo o planejamento do ataque. O militar já teve a prisão decretada, assim como outros integrantes da quadrilha. Um adolescente também confessou participação na emboscada.
Apesar das prisões realizadas, Luiz Filipe, o “Zóio”, segue foragido. Contra ele há um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única de Paraty. O Disque Denúncia reforça o apelo à população para colaborar com informações que possam levar ao paradeiro do criminoso.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos seguintes canais:
- Telefone: (021) 2253-1177 ou 0300-253-1177
- WhatsApp Anonimizado: (021) 2253-1177
- Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O sigilo é garantido, e qualquer informação pode ser fundamental para que Luiz Filipe Fraga seja localizado e levado à Justiça.