Um policial militar de 44 anos foi preso na manhã de terça-feira (12) acusado de agredir a esposa, também de 44 anos, em Volta Redonda (RJ). O caso aconteceu por volta das 7h, na residência do casal, no bairro Belmonte.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima procurou atendimento no Cais do Aterrado com hematomas na perna direita e dores pelo corpo. Questionada pelos profissionais, ela relatou ter sido agredida pelo marido e apresentou um vídeo que registrou a violência.
Após receber atendimento médico, a mulher foi encaminhada à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde formalizou a denúncia. Em seguida, passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
Segundo o relato da vítima, a agressão teria ocorrido após ela descobrir um caso extraconjugal do companheiro. Após o episódio, o policial — lotado no 28º Batalhão — seguiu para o trabalho. Agentes foram até o quartel e realizaram a prisão em flagrante.
O suspeito foi levado para a delegacia de Volta Redonda e vai responder por violência doméstica, lesão corporal e injúria.