A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã de quarta-feira (13), uma picape branca após uma perseguição de alta velocidade na Rodovia Rio-Santos, na altura de Itacuruçá, em Mangaratiba, sentido Rio.
Imagens feitas por um motorista mostram a viatura da PRF tentando interceptar o veículo, que realizava manobras perigosas. Segundo a corporação, o condutor fez diversas ultrapassagens proibidas, forçou passagem entre carros que trafegavam em sentidos opostos e ignorou repetidas ordens de parada.
O veículo foi interceptado e removido para o pátio da PRF, onde permanece apreendido. O motorista recebeu autuações por ultrapassar pela contramão em faixa contínua, dirigir sem possuir cursos obrigatórios (reciclagem após suspensão), forçar passagem de forma perigosa, desobedecer ordens de agentes de trânsito e conduzir o veículo sem uma das placas de identificação.
Ainda de acordo com a PRF, o condutor já acumula inúmeras multas por infrações semelhantes na região. Embora tenha sido liberado, ele poderá responder por crimes de trânsito e resistência à ação policial. A corporação ressaltou que operações como esta são fundamentais para a segurança viária e prevenção de acidentes graves na Rio-Santos.
O motorista já havia se envolvido em outro episódio grave em 2017, em Itaguaí. Na época, ele foi preso pela PRF após incendiar um carro que estava sendo apreendido, sem licenciamento e com 351 multas registradas. O veículo foi incendiado durante o procedimento de remoção, com um policial ainda dentro.