
O influenciador digital paraibano Hytalo Santos foi preso nesta sexta-feira (15), em São Paulo, durante uma operação conjunta que envolveu o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal.
Hytalo é investigado por suposta exploração e exposição de crianças e adolescentes em conteúdos publicados nas redes sociais. O caso ganhou grande repercussão após denúncias feitas pelo youtuber Felca, que possui mais de 4 milhões de inscritos no YouTube. Em um vídeo publicado no último dia 6, Felca apontou a prática de “adultização” de menores nas produções do influenciador, gerando forte reação pública e movimentação das autoridades.
Desde então, o MPPB ingressou com uma ação civil pública, que resultou na expedição de mandados de busca e apreensão, além de outras medidas judiciais contra o investigado.
A prisão ocorreu como parte do avanço das investigações, que seguem em andamento para apurar a extensão das práticas e identificar possíveis outras vítimas.