
Crime ocorreu no ano passado
Policiais militares do GAT II, em ação conjunta com agentes da 90ª DP, prenderam na manhã desta quinta-feira (28) Daniel Bruno Avelar Costa, conhecido como Danielzinho ou Liel, de 43 anos. Ele é apontado como autor do homicídio do advogado Hércules Anton de Almeida, ocorrido em 21 de outubro de 2024, no bairro Santa Rosa, em Barra Mansa.
A prisão aconteceu por volta das 5h30, na Rua 1039 A, no bairro Volta Grande, em Volta Redonda. Contra Daniel havia um mandado de prisão expedido pela Justiça. Após a captura, ele foi conduzido à 90ª DP, onde o caso está sendo registrado.
De acordo com a polícia, o crime teria sido encomendado. O acusado é apontado como matador de aluguel e residia no bairro de Fátima, no Complexo da Califórnia, em Barra do Piraí.
Hércules Anton foi executado no bairro Santa Rosa, em Barra Mansa, logo após deixar o neto em uma escola particular localizada em frente à praça da Rua Adolfo Klotz. Ele caminhava em direção ao seu veículo, uma caminhonete, quando foi surpreendido e atingido por seis tiros.
Após a execução, o atirador fugiu com apoio de um carro branco que dava cobertura. O advogado chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com o delegado, Marcus Montez, sua equipe segue investigando para identificar os outros integrantes da quadrilha, o mandante e a motivação do crime.
Agentes do Gat ll da 2ª CIA deram suporte a operação. Guarnição composta pelos sargentos Pablo, Flávio, Cardoso e cabo Túlio.