
Durante uma operação de fiscalização realizada nesta segunda-feira (8), policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga (4ª UPAm) identificaram irregularidades ambientais na região da Ponta do Sapê, em Angra dos Reis. A ação foi motivada por denúncias encaminhadas ao Linha Verde, canal do Disque Denúncia voltado para crimes ambientais.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL. ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI
De acordo com os agentes, na Rua Tangerina foram encontrados sinais de construções ilegais em andamento. No local, havia extração de barro, serviços de terraplanagem e a preparação para a construção de uma residência. Também foi constatado o desvio de um curso d’água por meio de manilhas e alvenaria, além da instalação de um muro de contenção. As intervenções resultaram em aproximadamente 800 metros quadrados de área degradada, em uma zona próxima ao Parque Municipal de Angra dos Reis.
Segundo a corporação, não foi apresentado nenhum tipo de licenciamento ambiental que autorizasse as atividades. Nenhum responsável foi identificado até o momento. O caso foi registrado na 166ª Delegacia de Polícia, que ficará encarregada de dar prosseguimento às investigações.