Homem é detido por invasão de domicílio em Volta Redonda

Rápida ação de agentes Sistema Integrado de Segurança Pública permitiu que suspeito fosse flagrado após denúncia

Um homem de 22 anos foi detido na noite dessa segunda-feira (29), no bairro Jardim Amália, em Volta Redonda, por invasão a domicílio. A ocorrência foi registrada pelo Sistema Integrado de Segurança Pública, serviço da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), formado por dois policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e um motorista da Semop.

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL. ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI 

A rápida ação dos agentes do Sistema Integrado permitiu que o suspeito fosse detido em uma casa que estava em construção. Horas antes do flagrante, profissionais da Semop já haviam se reunido com moradores daquela região, fortalecendo o diálogo com eles. Esse contato facilitou a denúncia imediata e a chegada rápida dos agentes.

OUÇA A RÁDIO PONTO – 24 HORAS NO AR CLICANDO AQUI 

O homem foi encontrado escondido embaixo de um veículo. Durante a abordagem, ele confessou a intenção de furtar materiais do local que está em obras. O proprietário da residência autorizou a entrada dos agentes, que deram voz de prisão ao suspeito e o conduziram à delegacia da Polícia Civil (93ª DP), onde foi autuado por violação de domicílio.

Segurança de proximidade

O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, lembrou que o Sistema Integrado promove um policiamento suplementar, não substituindo as ações das polícias Militar e Civil e Guarda Municipal, que deverão ser acionadas sempre que necessário através dos números: 153 (GMVR), 190 (Polícia Militar) ou 197 (Polícia Civil).

Ele destacou ainda a importância da parceria entre as forças de segurança e a população. “A proximidade com os moradores tem se mostrado essencial na prevenção e no combate à criminalidade, além de resgatarmos a credibilidade das forças de segurança. Não existe sucesso na segurança pública sem a participação da sociedade. Não conseguimos ter uma viatura em cada esquina, mas podemos ter um cidadão de bem que pode municiar as forças de segurança com informações. Isso encurta a distância entre o problema e a solução, trazendo resultados concretos.”, afirmou o secretário.

Fotos: Divulgação/Semop.
Secom/PMVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Onça-parda resgatada em Resende passa por exames no Zoológico de Volta Redonda

ter set 30 , 2025
O animal, uma fêmea jovem, realizou exames oftalmológico, de sangue, urina e fezes, além de ultrassonografia e radiografia A equipe de veterinários do Parque Zoológico Municipal de Volta Redonda (Zoo-VR) realizou nesta terça-feira (30) um check-up geral na onça-parda resgatada no último fim de semana, no bairro Fazenda da Barra […]