Câmeras identificam homem que depredou Secretaria Municipal de Educação de VR

Suspeito foi flagrado pelas câmeras de monitoramento da cidade e responderá criminalmente por dano ao patrimônio público

O setor de Inteligência da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda identificou o homem que depredou a sede da Secretaria Municipal de Educação (SME). O suspeito de 29 anos, morador do bairro Volta Grande II, foi intimado a depor na delegacia da Polícia Civil (93ª DP) por dano ao patrimônio público.

O caso aconteceu no último domingo (28) e foi flagrado por câmeras de monitoramento da Semop. Nas imagens é possível ver quando o homem visivelmente transtornado estaciona o carro em frente à Secretaria Municipal de Educação, desce e quebra uma luminária do local. Em seguida, ele arremessa uma peça de ferro contra a janela da cozinha da secretaria e vai embora. A porta de entrada da secretaria ficou amassada. O objeto usado na depredação foi encontrado dentro do prédio.

O secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, destacou que este é mais um caso em que as câmeras se mostraram eficazes em identificar e responsabilizar o autor do dano ao patrimônio público.

“Mais um caso que só foi possível desvendar com o auxílio das câmeras. Isso demonstra a importância do investimento nas câmeras feito pelo governo municipal, que vem solucionando crimes e auxiliando todas as forças de segurança nas suas ações diárias. Atos como esse, além do dano ao patrimônio público, promovem uma sensação de insegurança em um ambiente público e que é responsável pela Educação do município. Parabenizo os operadores do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), as equipes da Semop e da 93ª DP”, disse o secretário.

Qualquer denúncia de irregularidades ou crimes pode ser feita através dos números 153 (Guarda Municipal), 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil).

Fotos: Divulgação/Semop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Barra do Piraí: tubulação se rompe novamente e equipe técnica tenta solucionar problema

sáb fev 3 , 2024
Agentes da Secretaria de Água e Esgoto da Prefeitura de Barra do Piraí continuam tentando resolver o rompimento da tubulação na Estação de Captação de Água do Beco da Carola, no Centro. Um cano se rompeu na sexta, 02. Horas depois, após ter sido substituído, ele apresentou novo desgaste. O […]