Um homem morreu após ser atropelado por um ônibus na manhã desta sexta-feira (3) na Rodovia Rio-Santos (BR-101), na altura de Garatucaia, em Angra dos Reis (RJ). O acidente aconteceu em uma faixa de pedestres usada diariamente por moradores da região. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornal A Cidade.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL. ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI
A vítima foi identificada como Felipe Batista Azevedo. Ele chegou a receber atendimento de socorristas, que tentaram reanimá-lo com massagem cardíaca, mas Felipe, que era surdo-mudo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O ônibus envolvido no atropelamento pertence à empresa ANDE, do grupo JH de Paula, responsável pelo transporte de trabalhadores do Estaleiro Brasfels/Seatrium. As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas.
OUÇA A RÁDIO PONTO – 24 HORAS NO AR CLICANDO AQUI
Após o ocorrido, moradores da localidade voltaram a cobrar medidas de segurança no trecho, alegando que o radar redutor de velocidade que existia no ponto foi retirado recentemente, depois que a Motiva (antiga CCR) assumiu a administração da rodovia.
Revoltados, os moradores pedem providências urgentes, como a instalação de uma passarela ou uma passagem subterrânea para travessia segura dos pedestres.
O corpo de Felipe foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis. O caso será investigado pelas autoridades competentes.