
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na prisão de três suspeitos de tráfico de drogas e na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes na tarde desta quinta-feira (30), em Barra Mansa (RJ). A ação aconteceu por volta das 17h30, na Rua Eduardo Junqueira, no bairro Estamparia, e faz parte da Operação nº 610/2025.
De acordo com informações do 28º BPM, equipes do GAT da 2ª Companhia, com apoio da 90ª Delegacia de Polícia, monitoravam um ponto de venda de drogas controlado por uma facção criminosa quando flagraram três jovens realizando o comércio de entorpecentes. Durante a observação, os policiais notaram que os suspeitos entravam e saíam de uma casa abandonada para buscar as drogas que eram vendidas a usuários.
Com a aproximação das equipes, o trio tentou fugir em direção à Avenida Dário Aragão, mas acabou cercado e detido. Antes da abordagem, eles jogaram uma sacola verde dentro de um bueiro, onde os agentes encontraram 33 pedras de crack, 32 sacolés de maconha, 51 pinos e 85 tambores de cocaína, além de R$ 49, dois celulares e uma folha com anotações do tráfico.
As buscas continuaram na casa abandonada, onde foram localizados diversos sacos com pó branco totalizando mais de 8 quilos, três balanças de precisão, 1.500 eppendorfs vazios, 20 dichavadores e potes de pó royal, além de folhas adesivas com símbolos associados à facção TCP.
Os detidos foram identificados como Elias Kauan Barbosa de Almeida (20 anos), conhecido como Coruja; Demison Carlos da Silva Geremias Junior (16 anos), o Neguinho; e Hugo Leonardo Simplício Gustavo da Silva (16 anos), chamado de HG. Todos foram encaminhados à 90ª Delegacia de Polícia (Barra Mansa), onde o caso foi registrado como tráfico ilícito de drogas.
O material apreendido será periciado, e a investigação continua para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.



