
Um ataque de abelhas deixou cerca de 20 pessoas feridas, entre elas crianças e adultos, na tarde desta terça-feira (4), na Avenida Prefeito Alberto da Silva Lavinas, no Centro de Três Rios (RJ).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 17h10 para conter o enxame e socorrer as vítimas, que estavam em pânico tentando fugir do ataque.
De acordo com a Operação Segurança Presente, seis pessoas foram levadas para a UPA de Três Rios e para o Hospital das Clínicas Nossa Senhora da Conceição. Uma das vítimas, que recebeu mais de 300 picadas, está em estado grave.
O hospital informou que três pessoas foram atendidas na unidade e estão estáveis, incluindo uma criança que foi atropelada ao tentar escapar das abelhas.
A Prefeitura de Três Rios confirmou que 15 crianças e duas mulheres receberam atendimento médico na UPA, todas sem risco de morte.
As causas do ataque ainda são desconhecidas. Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foram acionados e vão investigar a origem do enxame e o que pode ter provocado o comportamento agressivo das abelhas.


