
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na quarta-feira (19) após ameaçar a própria mãe e arremessar uma pedra contra ela dentro da residência da família, no bairro Rosa Machado, em Piraí. O caso também envolveu agressões ao irmão mais novo.
Segundo a Polícia Civil, o jovem estava alterado quando atacou o irmão. Ao perceber a situação, a mãe, de 41 anos, tentou intervir, mas acabou sendo alvo de ofensas e ameaças.
De acordo com o delegado de Piraí, Antônio Furtado, o adolescente proferiu palavras agressivas e ameaçou matar a mãe, além de dizer que ela “morreria de câncer”, citando outros familiares. Em seguida, sacou uma pedra do bolso e a lançou contra ela, que conseguiu se abaixar e evitar o impacto.
A Polícia Civil informou que o jovem já acumula diversas ocorrências anteriores, incluindo injúria, ameaça, furto em residência e lesão corporal contra familiares.
A mãe e o padrasto compareceram à delegacia visivelmente abalados, relatando uma crescente escalada de violência por parte do adolescente.
Após a denúncia, policiais foram até o imóvel e realizaram a apreensão do rapaz. Ele foi conduzido para a 94ª DP e responderá por ameaça, injúria e lesão corporal na forma tentada. Em seguida, foi encaminhado ao Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), em Volta Redonda, onde permanece à disposição da Justiça.



