Operação da Polícia Federal prende dois por caça ilegal e apreende armas em Paraty

Dois homens foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (17) em Paraty, no Sul Fluminense, suspeitos de envolvimento na captura ilegal de animais silvestres. Além do crime ambiental, a dupla também foi autuada por posse irregular de armas e munições.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações tiveram início em setembro de 2024, a partir de apurações conduzidas pela delegacia de Angra dos Reis com o objetivo de coibir a caça ilegal na região. Como resultado da operação, a Justiça expediu cinco mandados de busca e apreensão.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os agentes encontraram dois pássaros mantidos em cativeiro, das espécies bico-de-pimenta e pixoxó, além de três espingardas utilizadas para caça, munições, armadilhas, quatro telefones celulares e uma câmera de monitoramento noturno usada em ambiente de mata.

Ainda segundo a Polícia Federal, os investigados são suspeitos de capturar ilegalmente animais como porcos-do-mato, cutias e pacas dentro do Parque Nacional da Serra da Bocaina, com a intenção de comercializar os animais.

Os dois homens foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Angra dos Reis, onde a ocorrência foi registrada. Após o pagamento de fiança, eles foram liberados, mas seguem à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Incêndio destrói caminhonete na Via Dutra em Barra Mansa

qua dez 17 , 2025
Uma caminhonete foi completamente destruída por um incêndio na tarde desta terça-feira (17) na Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa, no Sul Fluminense. O caso ocorreu por volta das 15h, no km 285,5 da pista sentido Rio de Janeiro, e mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de […]