Operação da Polícia Federal prende investigado por crime sexual contra crianças em Paraty

Policiais federais prenderam, na manhã desta quinta-feira (8), um homem de 39 anos no município de Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro, suspeito de manter em seus dispositivos arquivos com registros de violência sexual contra crianças e adolescentes. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Chácara da Saudade.

QUER RECEBER AS NOTÍCIAS DA REGIÃO EM TEMPO REAL? ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI 

De acordo com a Polícia Federal, durante as diligências na residência do investigado, os agentes localizaram e confirmaram a existência de material ilícito armazenado em equipamentos eletrônicos. Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão. Computadores e outros dispositivos foram apreendidos e passarão por análise pericial.

Após a detenção, o suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Angra dos Reis, unidade responsável pela condução do caso no âmbito da Operação Harpia II. Ele irá responder pelo crime de armazenamento de mídias contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.

A Operação Harpia II faz parte de uma série de ações da Polícia Federal na região da Costa Verde, com foco no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, especialmente em ambientes virtuais. As investigações abrangem os municípios de Angra dos Reis, Paraty, Rio Claro e Mangaratiba, com o objetivo de identificar e responsabilizar envolvidos nesse tipo de crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Policial militar morre após passar mal durante atendimento médico em Barra do Piraí

qui jan 8 , 2026
Um policial militar morreu na manhã desta quarta-feira (7) após sofrer um mal súbito em Barra do Piraí, no Sul Fluminense. O caso foi registrado pelo 10º Batalhão da Polícia Militar como ocorrência de causa clínica ainda não definida. A vítima foi identificada como o 3º sargento PM Diego Rocha […]