
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta sexta-feira (9), uma grande carga de medicamentos controlados, bebidas e produtos eletrônicos durante uma fiscalização de rotina na BR-116, em Itatiaia, no Sul Fluminense. A abordagem ocorreu por volta das 11h, no km 324 da rodovia, no sentido decrescente.
QUER RECEBER AS NOTÍCIAS DA REGIÃO EM TEMPO REAL? ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI
O veículo, um VW Gol, foi parado pelos agentes, e o condutor informou inicialmente que vinha de Guarulhos, em São Paulo, transportando algumas garrafas de vinho que seriam presentes. No entanto, durante a vistoria, os policiais encontraram diversos produtos de origem estrangeira, principalmente paraguaia, escondidos em caixas de vinho e até no interior de uma panela elétrica. Nenhum dos itens possuía documentação fiscal.
Questionado, o motorista acabou admitindo que havia adquirido os produtos no Paraguai e que a carga seria levada para Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Diante da situação, o casal que ocupava o veículo foi detido por descaminho.
Entre os materiais apreendidos estavam 1.818 ampolas de Mounjaro (tirzepatida), medicamento utilizado para auxiliar na perda de peso; três ampolas de Durateston, usado no tratamento de deficiência de testosterona; cinco ampolas de tirzepatida; duas ampolas de Decaland, substância anabolizante; 12 ampolas de Lipoland, também associado ao emagrecimento, além de 104 garrafas de vinho, uma garrafa de espumante Chandon, uma de whisky, dois relógios, dois dispositivos eletrônicos do tipo Ecodot (Alexa) e uma panela elétrica.
O condutor, a passageira e toda a mercadoria apreendida foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Volta Redonda, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.



