
Crime ocorreu em 2008 e foi totalmente esclarecido pela Polícia Civil; acusado aguardará transferência para o sistema prisional
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (6), um homem condenado pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver, em Resende. A ação foi realizada por agentes da 89ª Delegacia de Polícia, sob coordenação do delegado Michel Floroschk.
O caso remonta ao ano de 2008. Segundo as investigações, o homem participou do crime ao lado de outros dois comparsas. O grupo teria conseguido acesso à residência das vítimas utilizando-se de artifícios para enganá-las. No interior do imóvel, as vítimas foram rendidas e imobilizadas.
Durante a ação criminosa, as vítimas acabaram sendo mortas. Após o crime, os envolvidos roubaram um veículo e diversos pertences da casa. Na tentativa de dificultar as investigações, os corpos foram colocados no automóvel e posteriormente abandonados no Rio Paraíba do Sul.
A Polícia Civil conduziu as investigações à época, identificando os responsáveis e reunindo provas que resultaram no indiciamento e na condenação dos acusados. O homem preso nesta semana estava foragido desde a sentença condenatória e foi localizado após trabalho de inteligência da equipe da 89ª DP.
Ele permanece à disposição da Justiça e deverá ser transferido para uma unidade do sistema prisional para cumprimento da pena.


