
Apontado como chefe do tráfico na Costa Verde, homem reagiu à abordagem; outros três integrantes do grupo foram presos
Pablo Miguel Rodrigues Pereira, de 26 anos, investigado como um dos principais articuladores do tráfico de drogas na Costa Verde morreu na manhã desta quarta-feira (4) após trocar tiros com policiais civis em Paraty (RJ). O confronto ocorreu na localidade conhecida como Ilha das Cobras, durante uma operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE-CAP).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi localizado na residência da mãe. No momento da abordagem, ele teria efetuado disparos contra os agentes, que reagiram. Baleado, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
As investigações apontam que ele exercia influência no tráfico de drogas no Morro da Glória, na região central de Paraty, além de ser suspeito de incentivar ataques contra forças de segurança. Segundo a corporação, o investigado também teria ligação com a morte de um policial civil registrada em setembro do ano passado, em Angra dos Reis.
Durante a ação, outros três homens apontados como integrantes da organização criminosa foram presos. Com eles, os policiais apreenderam arma de fogo, drogas e anabolizantes.
Ainda conforme a Polícia Civil, as apurações tiveram início após uma tentativa de homicídio contra um policial militar, ocorrida em junho de 2025. Na ocasião, criminosos atiraram contra o agente em frente à residência dele e incendiaram o veículo utilizado no ataque.
As investigações indicam que o grupo atuava de maneira estruturada na Costa Verde, com divisão de tarefas, monitoramento da movimentação policial e apoio logístico, além de conexões com áreas sob domínio de facções na capital fluminense.
Os presos e o material apreendido foram encaminhados à DRE-CAP. A Polícia Civil informou que as diligências continuam para identificar e capturar outros possíveis envolvidos.



