PRF prende foragido por homicídio e associação criminosa durante fiscalização em Resende

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta terça-feira (23), um homem procurado pela Justiça durante uma fiscalização de rotina na BR-116 (Via Dutra), em Resende, no Sul Fluminense.

A abordagem ocorreu na altura do km 311, quando os policiais fiscalizavam um ônibus interestadual de passageiros. Durante a conferência dos documentos dos ocupantes, um dos passageiros apresentou um documento de identidade que despertou a desconfiança da equipe, já que a aparência física do homem não correspondia à idade informada no registro, de 57 anos.

QUER RECEBER AS NOTÍCIAS DA REGIÃO EM TEMPO REAL? ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI 

Ao ser questionado sobre dados pessoais, como data de nascimento e nome dos pais, o passageiro demonstrou nervosismo e não conseguiu responder corretamente sem consultar o celular, aumentando as suspeitas dos agentes.

Após uma verificação mais detalhada, a PRF constatou que o homem utilizava a identidade de outra pessoa. A verdadeira identificação revelou tratar-se de um jovem de 20 anos, contra quem havia um mandado de recaptura expedido pela Vara de Execução Penal da Região Metropolitana de Belém (PA).

Segundo os sistemas policiais, o suspeito era considerado foragido pelos crimes de homicídio qualificado e associação criminosa. O mandado judicial foi expedido no dia 23 de junho de 2026 e tem validade até junho de 2032.

Além de cumprir o mandado de prisão, os policiais também autuaram o homem em flagrante pelo crime de falsa identidade.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à 89ª Delegacia de Polícia de Resende, onde a ocorrência foi registrada e foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *