
Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas e materiais que seriam utilizados pelo tráfico de entorpecentes na manhã desta quarta-feira (26), em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro.
A ocorrência começou após policiais do GAT Alfa Charlie, do 33º BPM, receberem informações pelo WhatsApp sobre a atuação de suspeitos ligados à facção Comando Vermelho na rua Francisco Carreiro, no bairro Manguinhos. Segundo as informações repassadas à corporação, um homem vestido de preto estaria comercializando drogas e entrando com frequência em uma residência abandonada, que seria utilizada como ponto de apoio e troca de turno entre integrantes do grupo.
Durante a aproximação dos policiais, um homem com as características informadas foi visto carregando uma sacola preta. Ao perceber a presença da equipe, ele correu para dentro do imóvel abandonado.
Os policiais fizeram um cerco na residência e, durante a entrada no local, encontraram o suspeito acompanhado de outros quatro indivíduos. Na sacola carregada durante a fuga foram localizados entorpecentes e dois rádios comunicadores sintonizados na frequência utilizada pelo tráfico.
Durante uma busca no imóvel, os agentes encontraram ainda outros quatro rádios comunicadores, quatro bases de rádio, quatro celulares e um caderno com anotações relacionadas à atividade criminosa.
Segundo a PM, o suspeito teria relatado aos policiais que havia passado a noite comercializando drogas nas proximidades da residência e que estaria encerrando o turno naquele momento.
Ao todo, a apreensão incluiu aproximadamente 700 gramas de maconha, 189 gramas de cocaína e 123 gramas de crack, conforme o laudo preliminar. Também foram recolhidos R$ 40 em dinheiro e materiais utilizados para acondicionar drogas.
Durante a ocorrência, um outro suspeito teria oferecido R$ 15 mil aos policiais para que os envolvidos fossem liberados e não fossem presos. A proposta foi recusada imediatamente pela equipe, e o homem também foi autuado por corrupção ativa.
Na delegacia, os policiais verificaram que ele possuía um mandado de recaptura relacionado a uma condenação pelo crime de tráfico de drogas. O mandado foi cumprido e ele permaneceu preso, também sendo autuado por tráfico e corrupção ativa.
O outro homem foi autuado por tráfico de drogas e também permaneceu preso.
Os outros três envolvidos eram adolescentes. Eles foram ouvidos na delegacia e entregues aos responsáveis, devendo responder em liberdade por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
Toda a ocorrência foi registrada pelas câmeras operacionais corporais utilizadas pelos policiais. O material apreendido e os envolvidos foram apresentados na 166ª Delegacia de Polícia, em Angra dos Reis, onde o caso foi registrado e segue sob investigação.


