Vereador Greg Duarte (PL) de Angra dos Reis tem mandato cassado

Parlamentar do PL recebeu 12 votos favoráveis à cassação e dois contrários; suplente Lucas Marinho deve assumir a cadeira.

A Câmara Municipal de Angra dos Reis cassou, na quinta-feira (22), o mandato do vereador Greg Duarte, do Partido Liberal (PL). A decisão foi aprovada por 12 votos a favor e dois contra, seguindo a recomendação da Comissão de Ética do Legislativo.

QUER RECEBER AS NOTÍCIAS DA REGIÃO EM TEMPO REAL? ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI 

O processo contra o parlamentar teve como base a suspeita de que uma dentista nomeada para trabalhar em seu gabinete atuaria como assessora fantasma. Embora estivesse vinculada ao gabinete, ela residiria em Juiz de Fora (MG), onde também manteria um consultório odontológico.

No parecer, a Comissão de Ética destacou que o trabalho remoto é permitido na Câmara, mas essa modalidade se aplica a servidores concursados, condição que, segundo o documento, não corresponde à situação da assessora investigada.

O caso também ganhou repercussão após a atuação da Polícia Federal. Em março deste ano, Greg Duarte esteve entre os alvos da Operação Caça-Fantasmas, deflagrada para investigar possíveis contratações de assessores sem o efetivo desempenho das funções, além de suspeitas de desvio de recursos públicos e irregularidades relacionadas a campanhas eleitorais.

Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro e em Juiz de Fora. Entre os locais vistoriados estava o gabinete do vereador. As suspeitas são objeto de investigação e não representam, por si só, uma condenação criminal.

Com a cassação, a vaga deverá ser ocupada pelo suplente Lucas Marinho, também do PL, que recebeu 934 votos nas eleições municipais de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *