Policiais civis de Piraí prendem homem condenado por golpe, 13 anos após o crime, em Volta Redonda

Um homem de 34 anos foi capturado na tarde desta quarta-feira (25), na Rodovia dos Metalúrgicos, em Volta Redonda, após ser identificado como foragido da Justiça. A prisão foi realizada por agentes da Polícia Civil de Piraí, sob comando do delegado Antonio Furtado, com apoio de informações repassadas pela delegacia de Paraty (RJ).

O mandado de prisão foi expedido após a condenação do acusado a quatro anos e seis meses de prisão, por tentativa de fraude ao seguro e lesão corporal, crimes cometidos em 2012, na cidade de Volta Redonda. Na época, ele tinha apenas 21 anos e foi preso em flagrante após atear fogo em um veículo com a intenção de receber o valor do seguro. A ação criminosa causou ferimentos graves em sua então namorada, que precisou ser hospitalizada com queimaduras.

O delegado Antonio Furtado, que atuava como titular da 93ª DP na época do crime, relembrou o caso:

“Foi uma ocorrência que marcou pela crueldade e irresponsabilidade. A vítima ficou bastante ferida, e ele respondeu ao processo em liberdade por anos.”

A prisão nesta quarta-feira aconteceu após monitoramento realizado com base em informações da polícia de Paraty, que descobriu que o condenado trabalhava como motorista em uma transportadora e faria um trajeto que passaria por Piraí. A equipe de investigação então montou uma operação e conseguiu interceptar o caminhão já em Volta Redonda, nas proximidades da Casa de Portugal.

O homem foi levado à delegacia e, nesta quinta-feira (26), será encaminhado à Cadeia Pública de Volta Redonda, no bairro Roma. Ele aguardará audiência para que a Justiça decida se cumprirá a pena em regime fechado ou poderá recorrer em liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Senado aprova aumento do número de deputados federais para 531

qui jun 26 , 2025
Os senadores aprovaram nesta quarta-feira (25) o aumento do número de deputados federais, ou seja, após as eleições de 2026, a Câmara dos Deputados terá 531 representantes, 18 a mais que os atuais 513. O projeto de lei complementar foi aprovado com 41 votos favoráveis contra 33 contrários.  O texto estabelece que a criação […]