Um homem de 35 anos teve armas apreendidas em sua residência durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (25) em Barra do Piraí. A ação aconteceu em uma casa na Rua Major Joviano Gomes, no bairro Oficinas Velhas, com apoio da Polícia Militar ao oficial de Justiça responsável pela diligência. As informações foram divulgadas inicialmente pelo Plantão de Notícias.
De acordo com informações, o mandado foi expedido após uma denúncia de agressão no âmbito da Lei Maria da Penha. O caso teria ocorrido na primeira quinzena deste mês, quando a vítima, ex-companheira e também funcionária do suspeito, relatou ter sido agredida dentro da lanchonete onde trabalhava, no Centro da cidade. Ela procurou a 88ª Delegacia de Polícia e solicitou medidas protetivas contra o agressor.
Durante a ação de cumprimento do mandado, os policiais encontraram uma espingarda e uma garrucha sem numeração embaixo da cama do suspeito. Questionado, ele afirmou que as armas teriam pertencido ao seu avô, já falecido.
Após prestar depoimento, o homem foi liberado e responderá ao inquérito em liberdade. As armas foram apreendidas para perícia, e o caso segue em investigação pela Polícia Civil.
