Angra: Operação flagra ‘gato’ de energia em hostel, pousada e residências na Ilha Grande

Uma operação para coibir irregularidades no consumo de energia identificou furtos de energia em cinco locais na Vila do Abraão, Ilha Grande, na última quinta-feira (26). A ação foi realizada por equipes da Enel Rio, com apoio de policiais da 166ª DP e de um perito criminal do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

Durante a fiscalização, os técnicos constataram ligações clandestinas, conhecidas como “gatos”, em um restaurante, um hostel, uma pousada e em três residências. Os responsáveis pelos estabelecimentos e imóveis foram levados à delegacia e cinco registros de ocorrência foram formalizados.

De acordo com a Enel, além de crime com pena de 1 a 4 anos de reclusão, o furto de energia representa risco à segurança da população e compromete a qualidade do fornecimento de energia elétrica, podendo provocar curtos-circuitos, sobrecarga na rede e quedas de energia.

A concessionária reforça que quem realiza ligações clandestinas também pode ser cobrado pelos valores referentes ao consumo não registrado no período da fraude e orienta que irregularidades podem ser denunciadas de forma anônima pelos canais de atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Idoso de 77 anos é encontrado morto em área rural de Três Rios após sair a cavalo para buscar vaca

qua jul 2 , 2025
Um idoso de 77 anos foi encontrado sem vida na tarde desta segunda-feira (30) em uma área rural de Três Rios. Elias Soares de Mattos havia saído de casa montado a cavalo para procurar uma vaca em um sítio, na região do bairro Habitat, mas não retornou, gerando preocupação entre […]