Três homens foram presos nesta terça-feira (8) durante uma ação de combate ao tráfico no Morro do Santo Antônio, na região central de Angra dos Reis. A operação foi realizada pela equipe Delta do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 33º Batalhão de Polícia Militar, que intensificou o patrulhamento na comunidade, apontada como área de atuação de uma facção criminosa.
Segundo informações da PM, o primeiro detido foi identificado como Márcio Felipe dos Santos Dantas, que foi flagrado utilizando um rádio comunicador na frequência usada por traficantes da região. Em seguida, em um barraco abandonado, os policiais localizaram outros dois suspeitos.
Maicon Ferreira da Silva foi preso portando um rádio comunicador e 109 pedras de crack. Já Samuel Vieira Thomaz estava com outro rádio, 35 pinos de cocaína, 40 frascos de substância conhecida como “cheirinho da loló” e um aparelho celular.
Ainda de acordo com a polícia, Maicon e Samuel são oriundos da Baixada Fluminense, sendo Maicon de São João de Meriti e Samuel de Nova Iguaçu. Ambos teriam vindo a Angra a mando de um traficante conhecido como “Tatinha”, que está preso, mas ainda seria responsável por coordenar o tráfico de dentro da unidade prisional. Já Márcio Felipe seria morador da comunidade Sapinhatuba 3, também em Angra dos Reis.
Os três suspeitos foram encaminhados para a 166ª Delegacia de Polícia (DP) de Angra, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, permanecendo presos à disposição da Justiça.