Em um intervalo de menos de 12 horas, a Polícia Militar prendeu quatro homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em diferentes pontos de Três Rios. As ocorrências, registradas entre a tarde de quinta-feira (24) e a madrugada desta sexta (25), resultaram na apreensão de cocaína, maconha, crack, dinheiro, além de uma réplica de arma de fogo e estojos de munição.
Todas as ações foram realizadas por equipes do 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com os suspeitos sendo autuados por tráfico, conforme o artigo 33 da Lei de Drogas (Lei 11.343/06), permanecendo presos à disposição da Justiça.
A primeira prisão ocorreu por volta das 17h, na Travessa Santa Teresinha, bairro Mutirão. Após denúncia, os policiais encontraram cerca de 100 gramas de maconha e R$ 529 em espécie escondidos sob entulhos em um quintal. Um homem que chegou ao local durante a abordagem assumiu ser dono da droga e do dinheiro, sendo levado para a 108ª Delegacia de Polícia (DP).
Já às 20h15, outro homem foi detido na Avenida Condessa do Rio Novo, no Centro. Durante patrulhamento, os agentes abordaram o suspeito que carregava R$ 20, um estilete e dez pedras de crack dentro de uma mochila. Ele também foi encaminhado para a delegacia.
Cerca de 45 minutos depois, às 21h, outro flagrante foi registrado na Rua João Felicidade, no bairro Ladeira das Palmeiras. Um homem foi visto correndo em direção a um beco conhecido como ponto de venda de drogas. Com ele, os policiais encontraram uma pedra de crack, além de uma sacola com aproximadamente 250 gramas de cocaína, três pinos da mesma substância, maconha e uma réplica de pistola, que ele tentou descartar durante a fuga.
Na madrugada desta sexta-feira, por volta de 1h, uma equipe patrulhava a Rua João de Souza, no bairro Vila Isabel, quando avistou dois homens em uma moto e deu ordem de parada. O garupa jogou uma sacola em uma obra e tentou se livrar de um celular, enquanto o piloto, que se apresentou como mototaxista, foi liberado. No terreno, os policiais localizaram 95 pedras de crack e uma pedra maior, pesando cerca de 25 gramas. O suspeito detido também possuía um mandado de prisão em aberto.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a 108ª DP, onde os casos foram registrados, e os suspeitos seguem presos aguardando os desdobramentos judiciais. Com informações da Voz da Cidade.