Um jovem de 23 anos, procurado pela Justiça por tentativa de homicídio, foi capturado na tarde desta terça-feira (29) durante uma ação conjunta das polícias Civil e Militar em Levy Gasparian, no Centro-Sul Fluminense. A prisão ocorreu na Rua Cassiano Nascimento, no Centro da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes chegaram ao local após informações do setor de inteligência indicarem que o suspeito estaria escondido em uma residência junto a outros indivíduos ligados ao tráfico.
Durante a operação, outros quatro suspeitos também foram detidos — um homem de 27 anos, dois jovens de 23 e 20 anos, além de um adolescente de 17. Todos possuem supostas ligações com uma facção criminosa atuante na região.
No local, os policiais apreenderam nove buchas de maconha, um facão com vestígios da droga, três rolos de plástico filme utilizados para embalar entorpecentes, cinco celulares, cinco etiquetas de endolação, uma balança de precisão, R$ 316 em dinheiro e até um binóculo.
Segundo a Polícia Civil, o preso estava com mandado em aberto por envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 17 de abril. Na ocasião, um jovem de 19 anos e um adolescente de 17 foram baleados em uma oficina mecânica às margens da rodovia que liga Levy Gasparian a Três Rios. O suspeito foi identificado como um dos autores dos disparos durante a investigação.
O nome do jovem já constava entre os alvos da Operação Gênesis, deflagrada no dia 22 de maio, quando seis pessoas foram presas por envolvimento em uma série de crimes no município. As apurações apontam que o grupo mantinha vínculos com uma facção criminosa do Rio de Janeiro, com ramificações no Complexo do Alemão.
Os quatro outros detidos foram levados para a 108ª DP (Três Rios), onde foram autuados por tráfico de drogas e associação criminosa. Eles irão responder em liberdade. Já o jovem foragido permanece preso e está à disposição da Justiça.