Área de preservação é degradada em Angra dos Reis e caso vai parar na delegacia

Uma área de preservação permanente, com aproximadamente 500 metros quadrados, foi alvo de desmatamento e movimentação irregular de solo na região de Itanema, em Angra dos Reis (RJ). A ocorrência foi registrada após uma denúncia anônima feita ao Linha Verde, canal do Disque Denúncia especializado em crimes ambientais.

Policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Juatinga estiveram no local indicado e confirmaram os danos ambientais. De acordo com os agentes da 4ª UPAm, vestígios apontam que o terreno foi alterado com o uso de uma máquina retroescavadeira. A intervenção ocorreu em uma área legalmente protegida.

Buscas foram realizadas na tentativa de identificar os responsáveis, mas ninguém foi localizado durante a fiscalização.

O caso foi encaminhado para a 166ª Delegacia de Polícia (Angra dos Reis), onde seguirá sendo investigado. A população pode continuar colaborando com denúncias anônimas através do Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Suspeito de assaltar farmácia em Três Rios é preso em Paraíba do Sul

qua jul 30 , 2025
Um homem de 29 anos foi preso na noite desta terça-feira (29) no bairro Glória, em Paraíba do Sul (RJ), por suspeita de envolvimento em um assalto a uma farmácia ocorrido há cerca de 20 dias em Três Rios. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito foi identificado durante as […]