Quatro homens, com idades entre 20 e 30 anos, foram presos e dois adolescentes apreendidos durante uma ação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas em Angra dos Reis, no Sul do Rio de Janeiro. A ofensiva, batizada de “Operação Cerco Total”, foi realizada entre os dias 28 e 31 de julho e se concentrou em quatro bairros do município.
De acordo com a Polícia Civil, as primeiras prisões ocorreram na segunda-feira (28), nos bairros Campo Belo e Japuíba. Em Campo Belo, um homem de 30 anos foi detido com 53 pinos de cocaína, um celular e R$ 50 em dinheiro. Já na Japuíba, outro suspeito, de 20 anos, foi flagrado com uma motocicleta sem placa e sinais de adulteração. Ele foi autuado por receptação.
No dia seguinte, terça-feira (29), dois menores, de 14 e 15 anos, foram apreendidos novamente em Campo Belo. Os adolescentes estavam com 22 pinos de cocaína e R$ 20. Ambos foram encaminhados para a delegacia e vão responder por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
Na quinta-feira (31), a operação avançou até o bairro Fortaleza, onde os agentes localizaram um ponto de venda de entorpecentes. Um homem de 27 anos foi preso com uma grande quantidade de drogas: 140 tabletes de maconha, 130 pinos de cocaína, 57 pedras de crack, 18 frascos de loló, cinco frascos de lança-perfume, além de dois rádios comunicadores e um celular.
Durante as diligências, um foragido da Justiça do Espírito Santo, procurado há sete anos, também foi localizado e preso.
Ao final da operação, o balanço da polícia incluiu a apreensão de mais de 200 pinos de cocaína, 140 tabletes de maconha, dezenas de frascos de substâncias ilícitas, além de dinheiro em espécie, celulares e uma motocicleta irregular.
Os quatro homens permanecem presos e responderão por tráfico de drogas e outros crimes relacionados. Já os adolescentes foram levados ao juizado da infância e juventude.