Um homem foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (7), dentro de um ônibus que trafegava pela Estrada Governador Chagas Freitas, na altura do bairro Colônia Santo Antônio, em Barra Mansa (RJ). Durante o ataque, uma mulher de 61 anos acabou sendo atingida de raspão no pescoço por uma bala perdida.
Segundo informações da Polícia Militar, o coletivo fazia a linha em direção ao distrito de Rialto quando foi surpreendido pelos disparos. A idosa, que estava acompanhada do genro, contou aos agentes que o ônibus havia parado e a porta ainda estava aberta no momento em que os tiros começaram. Ela foi socorrida por policiais do 28º Batalhão e levada para a Santa Casa de Misericórdia, onde recebeu atendimento. O genro, que não se feriu, prestou depoimento como testemunha.
O homem atingido pelos disparos morreu ainda no local. Até o momento, sua identidade não foi oficialmente confirmada.
A ocorrência foi inicialmente registrada como tentativa de homicídio, mas, diante da morte da vítima, o caso foi reclassificado para homicídio e lesão corporal. Nenhum suspeito foi preso e nenhuma arma foi apreendida até a última atualização desta reportagem.
A Polícia Civil investiga o caso e busca imagens de câmeras de segurança e depoimentos de passageiros que estavam no coletivo no momento do crime.