Polícia Civil prende 22 suspeitos e apreende armas e drogas em megaoperação contra facção em Resende

A Polícia Civil realizou, na manhã desta quarta-feira (13), uma operação de grande porte para combater a atuação do Terceiro Comando Puro (TCP) em Resende e região. A ação, coordenada pelo delegado Michel Floroschk, titular da 89ª Delegacia de Polícia, cumpriu 54 mandados de busca e apreensão em endereços de Resende, Barra Mansa e São José do Barreiro (SP).

Até o momento, 22 pessoas foram presas. Os agentes também apreenderam três armas de fogo e uma grande quantidade de drogas. A ofensiva contou com o reforço de equipes de outras delegacias do 5º Departamento de Policiamento de Área (DPA).

As investigações começaram no fim de 2024, após a prisão de um casal ligado à facção. Com as diligências, a Polícia descobriu que o grupo havia estabelecido uma base no bairro Paraíso. Desde então, novas prisões ocorreram, somando dez detidos antes da operação desta quarta.

Todos os presos foram encaminhados para a 89ª DP e permanecerão à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Polícia Militar realiza 'Operação Impacto' contra facções criminosas em Barra Mansa

qua ago 13 , 2025
O 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) desencadeou, na manhã desta quarta-feira (13), a operação Impacto, com o objetivo de desarticular grupos criminosos envolvidos em disputas por território em Barra Mansa. A ação mobiliza também equipes da Polícia Civil, da Guarda Municipal e de batalhões de cidades vizinhas. Diversos bairros […]