Mulher aciona botão e homem é preso por descumprir medida protetiva em Volta Redonda

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante na noite de sábado (16), em Volta Redonda, após descumprir uma medida protetiva que o impedia de se aproximar da ex-companheira, de 51 anos.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a ação foi possível graças ao Sistema Integrado de Segurança Pública, que permite às vítimas acionar um botão de pedido de ajuda instalado no celular.

A mulher relatou que o ex-marido, aparentemente embriagado, tentou forçar o portão de sua residência, no bairro Água Limpa, para entrar no imóvel. Temendo pela própria segurança, ela acionou o dispositivo de proteção. Em poucos minutos, equipes da Polícia Militar chegaram ao local e localizaram o suspeito dentro de um ônibus nas proximidades.

Durante a abordagem, o homem confessou ter tentado entrar na casa da vítima e foi conduzido para a delegacia, onde o caso foi registrado.

O botão de ajuda é uma ferramenta disponibilizada a mulheres que possuem medidas protetivas expedidas pela Justiça e está conectado diretamente ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). O recurso possibilita que situações de risco sejam comunicadas de forma imediata, agilizando a resposta das forças policiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Polícia prende dois jovens e apreende adolescente em operação contra quadrilha de furtos de motos em Angra

seg ago 18 , 2025
Dois jovens, de 25 e 19 anos, foram presos e um adolescente apreendido durante a “Operação Duas Rodas”, realizada pela Polícia Civil no último domingo (17), em Angra dos Reis (RJ). A ação faz parte das investigações contra uma quadrilha especializada em furtar motocicletas esportivas na cidade e levá-las para […]