Uma ação conjunta entre o 38º Batalhão da Polícia Militar, a 107ª Delegacia de Polícia e a Guarda Civil Municipal resultou, nesta segunda-feira (18), na prisão de um jovem de 20 anos suspeito de participação em um homicídio no Morro da Alegria, em Paraíba do Sul.
De acordo com as autoridades, a resposta foi rápida: o crime ocorreu no mesmo dia, e poucas horas depois o suspeito foi localizado no bairro Cantagalo, em Três Rios. A investigação contou com o apoio de moradores e análise de imagens de câmeras de monitoramento.
Na residência do acusado, a polícia encontrou drogas, munições e armamentos, além de diversos objetos utilizados no crime. Entre os materiais apreendidos estavam 100 pinos de cocaína, 37 tiras e 150 gramas de maconha, 19 munições de calibre .40, sete de 9mm, três carregadores de pistola, duas balanças de precisão, R$ 34 em espécie e materiais de endolação. Também foram recolhidos três celulares, quatro capacetes, uma jaqueta e a motocicleta supostamente usada no homicídio. Um cofre ainda guardava pertences de um familiar do suspeito.
O jovem foi encaminhado à 107ª DP, onde foi autuado por homicídio doloso e tráfico de drogas. Ele permanece preso à disposição da Justiça.