
Na noite de domingo (31), por volta das 22h50, a Polícia Rodoviária Federal prendeu em flagrante o condutor de um veículo Nissan Sentra, com placas de São Paulo, durante uma fiscalização de rotina no pedágio de Itatiaia, no km 324 da Rodovia Presidente Dutra.
Segundo a PRF, o motorista, de 42 anos, apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) referente ao exercício de 2025. No entanto, ao consultar os sistemas oficiais, os agentes constataram que o último licenciamento válido do automóvel datava de 2022. A inconsistência levantou suspeitas sobre a autenticidade do documento.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL. ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI
Ainda de acordo com a corporação, o veículo possuía débitos superiores a R$ 17 mil, além de uma restrição judicial, o que pode ter motivado a tentativa de fraudar o licenciamento. Os policiais verificaram também que o QR Code presente no CRLV não retornava informações, confirmando se tratar de um documento falsificado.
Diante da situação, o condutor recebeu voz de prisão pelo crime de uso de documento falso. Ele e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Volta Redonda, onde o caso foi registrado e seguirá para as devidas providências legais.