Um caminhoneiro encontrou um menino de 10 anos escondido na carroceria de seu veículo na manhã deste sábado (20), na BR-393, em Barra do Piraí (RJ). O caso aconteceu por volta das 8h30, na altura do km 275, próximo à Unidade Operacional da PRF.
Segundo o motorista, que viajava com a esposa de Marataízes (ES) com destino a São Paulo, ele só percebeu a presença do garoto após motoristas buzinarem e gritarem na estrada, alertando sobre o menor na carroceria. O caminhoneiro parou o veículo no trevo de acesso a Barra do Piraí (km 255) e encontrou o menino escondido entre blocos de granito.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL. ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI
O motorista acolheu a criança na cabine e a apresentou à Polícia Rodoviária Federal na unidade de Barra do Piraí. O menino, que estava ileso, relatou que havia embarcado no caminhão em Pirapetinga (MG), onde mora com o avô. Ele disse ainda que fugiu de casa após sair da escola, alegando ser vítima de violência doméstica praticada pela própria mãe.
OUÇA A RÁDIO PONTO – 24 HORAS NO AR CLICANDO AQU
O Conselho Tutelar de Barra do Piraí foi acionado e acompanhou o registro da ocorrência na 88ª Delegacia de Polícia. O órgão ficará responsável pelos trâmites para o retorno do menor à cidade de origem e pela apuração das denúncias de violência familiar.