
Uma perseguição da Polícia Federal (PF) terminou em duas colisões graves na madrugada desta quinta-feira (23) na Rodovia Presidente Dutra, na altura da Serra das Araras, em Piraí. As ocorrências deixaram uma pessoa morta e pelo menos duas feridas, além de provocar um longo congestionamento no sentido São Paulo.
De acordo com informações apuradas, por volta da 1h da manhã, agentes da PF tentaram abordar um veículo VW Polo, que estava sendo investigado, na altura do km 233, próximo à base da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Caiçara. O motorista desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga arriscada pela contramão, subindo a serra em alta velocidade.

Durante a perseguição, no km 227, o veículo suspeito colidiu de frente com um Ford Ecosport que seguia corretamente pela pista. Os dois ocupantes do carro atingido ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital São João Batista, em Volta Redonda.
O condutor do Polo, que saiu ileso, foi detido em flagrante. Dentro do automóvel, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha. O homem foi levado à Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), na Praça Mauá, no Rio de Janeiro.
Equipes da PRF e da concessionária CCR RioSP prestaram atendimento às vítimas e trabalharam na liberação da via. O trecho chegou a ficar parcialmente interditado.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL. ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI
Enquanto as equipes atuavam no primeiro acidente, um segundo choque ocorreu no km 225, no fim da fila de veículos formada por causa da interdição. Dois caminhões se envolveram na batida, resultando na morte de um dos motoristas, que ficou preso às ferragens.
O segundo acidente foi atendido por agentes da PRF de Seropédica, que reforçaram o apoio à equipe de Caiçara. Por volta das 7h da manhã, o congestionamento no sentido São Paulo chegava a aproximadamente 10 quilômetros. A liberação total da pista dependia da finalização da perícia no local do acidente fatal.



