Um homem de 26 anos foi morto a tiros dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, na noite de quarta-feira (29). A vítima, identificada como Pablo dos Santos Ferreira, aguardava atendimento médico para a namorada quando foi surpreendida por um atirador que invadiu o local.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito usava roupas pretas e efetuou diversos disparos contra Pablo, que chegou a ser socorrido em estado grave e levado para o Hospital São João Batista, mas não resistiu aos ferimentos.
A perícia da Polícia Civil recolheu cinco estojos e duas jaquetas de calibre 9mm no local. Segundo a prefeitura, as imagens das câmeras de segurança da unidade e das ruas próximas foram entregues às autoridades para auxiliar nas investigações.
Ainda conforme a PM, Pablo tinha histórico criminal e era procurado pela Justiça. Contra ele havia oito anotações — duas por tráfico de drogas, cinco por homicídios e uma por violência contra a mulher.
Horas depois do crime, policiais encontraram em Pinheiral um veículo suspeito de ter sido utilizado na fuga do atirador. O carro passou por perícia e documentos foram encaminhados à 93ª Delegacia de Polícia (Volta Redonda), que conduz as investigações sobre o caso.



