Um adolescente de 17 anos foi contido por populares na tarde de segunda-feira (3) após participar de um roubo de celular na Rua Vereador Pinho de Carvalho, no Centro de Barra Mansa (RJ).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, um homem de 43 anos, relatou ter sido abordada por três jovens armados, que fugiram logo após o assalto em direção à região da UBM (Universidade de Barra Mansa).
Durante a fuga, o homem conseguiu seguir um dos suspeitos e, com a ajuda de motoboys que passavam pelo local, o grupo conseguiu imobilizar o adolescente até a chegada dos policiais. Com ele, os agentes recuperaram o celular roubado e uma réplica de pistola usada no crime.
O jovem foi encaminhado à Santa Casa de Barra Mansa, onde recebeu atendimento por conta de escoriações sofridas no momento da contenção. Em seguida, ele foi levado para a 90ª Delegacia de Polícia, acompanhado da vítima.
Durante o registro da ocorrência, os pais do menor reconheceram outro envolvido por meio de vídeos que circulavam nas redes sociais, mostrando os dois suspeitos fugindo. O segundo adolescente se apresentou voluntariamente à polícia após ser procurado pela família.
Ambos foram autuados por ato infracional análogo ao crime de roubo e permaneceram apreendidos na delegacia. A Polícia Civil segue investigando para identificar o terceiro participante do crime.



