
Suspeitos foragidos da Justiça e com mandado de prisão são detidos
No início da noite desta quinta-feira (6), agentes do 28º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma operação que culminou na prisão de três indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas no bairro Vila Rica (Três Poços), em Volta Redonda. A equipe sacudiu geral em ação na Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes, após o setor de inteligência da corporação receber informações sobre o paradeiro de um homem conhecido como “Ti Carlinho”, apontado como gerente do tráfico na Rua Monteiro e com mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara Criminal da cidade.
As equipes do Serviço Reservado e do Grupo de Ações Táticas (GAT I) montaram um cerco no local, quando um menor de 16 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, arremessando uma sacola e um rádio transmissor pela janela de um apartamento. Dentro do imóvel, os agentes encontraram Samuel Ruffino Gama, de 22 anos, que estava evadido do sistema prisional, e Carlos Manoel da Silva Viana, de 25 anos, conhecido como “Ti Carlinho”, com mandado de prisão em aberto pelos crimes de homicídio, roubo e associação criminosa.
Durante a ação, foram apreendidos três celulares, três rádios transmissores, duas baterias, uma planta de maconha, 22 papelotes de crack, 75 de cocaína, 20 de maconha e 13 frascos de “cheirinho da loló”, além de R$ 160 em espécie. As comunicações interceptadas pelos rádios indicavam que o grupo monitorava a movimentação das viaturas na região.
Os suspeitos foram conduzidos à 93ª DP, onde o menor foi apreendido e os demais autuados por tráfico e associação para o tráfico. Também foram registrados boletins complementares referentes ao cumprimento do mandado de prisão de Carlos Manoel e à recaptura de Samuel Ruffino. Todos permaneceram detidos à disposição da Justiça.



