Morre em Volta Redonda, aos 86 anos, Padre Nani, de Rio Claro

O padre Giuliano Antonio Fantini, conhecido pela comunidade católica como padre Nani, faleceu na manhã deste domingo (16) no Hospital Unimed, em Volta Redonda. Ele tinha 86 anos e estava internado desde o dia 5 deste mês. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a causa da morte nem detalhes sobre o velório e o sepultamento.

Natural da Itália, padre Nani foi ordenado em 22 de fevereiro de 1973. Atuou por décadas como pároco da Paróquia Santo Antônio, no distrito de Lídice, em Rio Claro, onde se tornou uma figura de forte presença comunitária. Ele deixou a função em fevereiro de 2023, quando o padre Gildo Nogueira assumiu a liderança da paróquia. Desde então, seguia contribuindo com atividades pastorais e atendendo fiéis de forma pontual.

A comunidade católica de Lídice e região lamentou a perda do sacerdote, que marcou gerações com seu trabalho religioso e ações sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Fuga de suspeitos termina em tiroteio e abandono de carro em Barra Mansa

seg nov 17 , 2025
Armas são apreendidas Agentes da 2ª CIA da Polícia Militar que patrulhavam a região do bairro Vila Nova, em Barra Mansa, na madrugada desta segunda-feira (17), se depararam com um Citroën Basalt, placa TCK-8138, reconhecido pelos policiais como um dos veículos utilizados por um suspeito conhecido como “Gigante”, apontado como […]